terça-feira, 13 de julho de 2010

Sabe por que a timidez é um orgulho?

O orgulho impede o homem de experimentar a vida plena que Deus deseja dar. Orgulho é independência. “Eu não quero depender do meu irmão em algo para que eu não seja curado”. Por exemplo, Naamã teria que mergulhar no rio Jordão por sete vezes para que ele fosse curado de sua lepra. Naamã, porém, disse: “Eu, mergulhar naquele rio sujo? Quando Deus diz a você: “Filho, você terá que se assentar à frente de um irmão seu, ou de um grupo para abrir a sua vida”. E você responde: “Eu abrir minha vida?”. Desta maneira, você age da mesma forma que Naamã, e assim você continua “leproso” como ele. Contudo, Naamã depois decidiu obedecer e foi curado. E você, o que fará?
Existem vários disfarces de orgulho e vou aqui me referir sobre a timidez. Sabe por que a timidez é orgulho? Pois muitos não se arriscam porque desejam manter a pose. Há situações, por exemplo, que convidamos um irmão na fé para dar um testemunho lá na frente, no altar, mas o que ouvimos é: “Não pastor (a). Eu sou tímido (a)!”. Este tipo de pessoa necessita ir à Cruz. Pois, quando estamos lá na frente, ficamos de peito aberto, expostos e, isto, ajuda a acabar com nosso orgulho. A timidez é um disfarce para não se expor, porque se você se expõe e comete erro, alguém poderá corrigi-lo.
Por esse fato, hoje eu encorajo você a ir à Cruz. Caso nunca tenha feito isto, que seja a primeira vez em sua vida – vá correndo até a cruz, com alegria, porque ela significa a tua vitória. É o lugar da sua cura! Ir à Cruz significa ir vencendo a timidez passo a passo. Significa não perder nenhuma oportunidade de crescer!

fonte: Bispa Ana Almeida em seu livro Os Disfarces do Orgulho

Nenhum comentário:

Postar um comentário