terça-feira, 6 de julho de 2010

algumas pesquisas...

Assaltar a geladeira de madrugada pode te deixar banguela
Você que tem aquela mania de comer de madrugada, já pode ir dando adeus aos seus lindos dentes. Um novo estudo com 2.300 holandeses que levou mais de 20 anos, constatou que as pessoas que levantavam para comer de madrugada, possuíam em média, quatro dentes a menos do que as pessoas que não tinha o mesmo hábito. Ainda segundo a pesquisa, o principal fator para a perda dos mesmos, é a má higienização bucal das pessoas que comem no meio da noite.


Animais “feinhos” são menos pesquisados
Um estudo oriundo da África do Sul, afirma que os animais mais carismáticos têm mais chances de ser escolhidos como objetos de estudos científicos. O trabalho, feito por pesquisadores da Universidade de Pretória, revela uma tendência forte, pela comunidade científica, a escolher espécies carismáticas como alvo de estudos.Tigres, leopardos, chipanzés e gorilas são alguns dos mais favorecidos, em detrimento de rãs, lagartixas e aves. “Pode ser que os cientistas estudem mais estes animais porque lhes interessa mais ou é mais fácil de conseguir verbas ou ainda porque é as chances de ter seu trabalho publicado posteriormente é maior”, disse à BBC Morgan Trimble, uma das autoras do estudo.



 Homens se divertem 32 minutos a mais do que as mulheres
Um estudo elaborado pela Organisation for Economic Co-operation and Development, avaliou como as pessoas gastam seu tempo livre. Os homens levaram a melhor, já que usam seu tempo livre para atividades mais relaxantes e prazerosas como assistir televisão, encontrar os amigos e praticar seus hobbies. Já as mulheres, costumam gastar o tempo livre em shoppings, supermercados e cuidando da beleza, tendo assim, meia hora a menos para fazer atividades relaxantes e se divertirem. Agora quando as mulheres fazem compras com cartão de crédito dos seus respectivos parceiros, o nível de diversão deve aumentar em 500 mil porcentos.



fonte : Blog do geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário