terça-feira, 8 de junho de 2010

Conhecendo o melhor.

Esperar até que esteja pronto para um compromisso an­tes de correr atrás de romance é apenas um exemplo do amor inteligente em ação. Quando o nosso amor cresce em conheci­mento podemos com maior facilidade “discernir o que é o melhor” para a nossa vida. Todos nós precisamos desesperadamente deste discernimento, não é mesmo?
Mas o que é AMOR INTELIGENTE ?
O amor inteligente enxerga além dos desejos pessoais e o prazer do momento. Ele olha para o quadro maior: servir aos outros e glorificar a Deus.
E passa algumas dúvidas na sua cabeça:
E EU!? é um exemplo delas. E as minhas necessidades ? Esta é a parte mais incrível: Quando fazemos com que a glória de Deus e as necessidades das outras pessoas sejam as nossas prioridades, nos colocamos em posição de re­ceber o melhor de Deus na nossa vida.


Sim, é mais um trecho do livro de Joshua Harris. 
Mas pense bem, quando você tem uma visão diferente, com outros olhos, vendo por cima, você percebe que Deus tem algo melhor pra você. Temos que saber o que queremos, queremos algo mais ou menos, ou queremos o melhor ? Você escolhe. É difícil muitas vezes ?  Não parece, mas é. Pois sabemos que o melhor ainda está por vir, mas queremos as coisas agora, rápido e aceitamos qualquer coisa. Então, pense.

Um comentário: