terça-feira, 25 de maio de 2010

Qualquer época da vida em que se está solteiro é um presente de Deus.

Devemos ver o estar solteiro como uma época de nossas vidas, um presente de Deus. Deus dá as linhas gerais para uma atitude apropriada em relação ao estar solteiro em I Co 7:32. A tradução do The Message (A Mensagem) diz assim:
Eu quero que vocês vivam as suas vidas o mais livre de complicações que for possível. Quando estão solteiros, vocês ficam livres para se concentrarem em simplesmente agradar ao Mestre. O casamento o envolve em todas as tarefas da vida doméstica e em querer agradar ao cônjuge, levando a tantas outras demandas da sua atenção. O tempo e a energia que pessoas casadas gastam cuidando e nutrindo um ao outro, os solteiros podem gastar se tornando inteiramente em instrumentos santos para Deus.
 Paulo não diz isso para rebaixar o casamento. Ele diz isso para nos encorajar a vermos o estar solteiro como um presente. Deus não usa o estar solteiro como uma punição. Ele criou esta época como uma oportunidade sem paralelos para o crescimento e serviço que não deveríamos assumir como sendo normal ou permitir que ela passe desapercebida.

Não é o primeiro post sobre esse assunto, em 2009, também coloquei trechos do livro EU DISSE ADEUS AO NAMORO de Joshua Harris, que não nos desanima a namorar, e sim ter uma nova atitude sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário