segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Os anos como solteiro são um presente de Deus.


Michael tem vinte e um anos de idade e tem uma perso­nalidade simpática que combina com a sua boa aparência. Como um dos líderes dos jovens da sua igreja ele têm inúmeras oportunidades de conhecer e fazer amizades com garotas cris­tãs. Apesar dele se dar conta do potencial que tem para o minis­tério como uma pessoa solteira e não se sentir apressado para se casar, ele desenvolveu um padrão de namorar com garotas, uma após a outra. Mesmo que Michael não tenha feito nada imoral, o seu padrão de namoros curtos o rouba da flexibilida­de, liberdade e do foco de estar solteiro. Ele ainda age a partir da antiga visão do namoro de que ele está incompleto sem uma namorada.
Mas quando Michael adota uma nova atitude que vê o estar solteiro como um presente, ele aprende a se satisfazer com a amizade durante o tempo em que Deus quer que ele permaneça solteiro. Como resultado, Michael pode tirar da sua vida todo o empecilho que relacionamentos de curta du­ração trazem para si. Com o tempo e a energia disponibilizada, ele pode buscar um ministério mais eficiente e amizades mais profundas com pessoas de ambos os sexos.
Enquanto não compreender o estar solteiro como um presente de Deus, você provavelmente não aproveitará as in­críveis oportunidades inerentes a esta fase. Talvez, agora mes­mo você possa pensar em uma oportunidade que você não deixaria passar se largasse a idéia de namoro. Como solteiro você tem a liberdade neste momento de explorar, estudar e desafiar o mundo. Nenhuma outra época da sua vida oferece­rá estas oportunidades.


Esse é uma parte do livro de Joshua Harris, pode parecer que desanima a pessoa para um namoro,  mas não. Esse livro fala sobre isso, te ajudando, aconselhando e mostrando as características de um namoro cristão. E tipo, to lendo esse livro e caaara, é incrível! iauhsuhiuahisa Mais pra frente, vou mostrar outras partes . :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário